Uma Viagem, Um Bilhete de Ida Para Ser Feliz

Um pedaço de mim reclama tempo

para viver, outro assume a responsabilidade

e quer apenas trabalhar.

Um pedaço de mim quer viver um grande

amor, e entrega-se sem medidas, o outro tem

medo, já sofreu decepções e por ele,

nunca mais me apaixonaria.


Um pedaço de mim é brincalhão e vive a rir,

outro é triste, tem momentos de puro isolamento.


Um pedaço de mim quer vencer, é pura euforia,

Outro quer apenas viver, deixar a vida levar-me...


Um pedaço de mim sofre com as dores dos outros,

outro quer que eu cuide apenas das minhas dores,

que não são poucas, já que vivo em conflito...


Entre o que eu sou e o que eu gostaria de ser,

entre o que tenho e aquilo que gostaria de ter,

e, se um pedaço de mim sente-se satisfeito,

o outro grita por novidades, por consumo,

por gente, por beijos e amores inconstantes.


Nesse turbilhão, acordo todos os dias,

tentando unir esses dois lados que coexistem em

mim, e que por mais diferentes que sejam,

ainda assim, só querem mesmo,

o melhor para mim.

Hoje eu uno o ser e o querer,

o que fui e o que desejo ser, para cumprimentar

a vida, abraçar os meus sonhos e pedir passagem

simplesmente para ser feliz.

[Paulo Roberto Gaefke]

2 Responses
  1. Menina Says:

    Sinto tantas vezes esse dicotomia de sentimentos..

    beijinho grande amor*


  2. C. Says:

    muito bonitos. adorei o poema