Quem é Que Nunca Pediu Um Desejo?

Já perdi a conta às vezes que o fiz...


A trincar a vela de anos e a saborear o magnífico sabor a cera. O que vale é que o bolo de anos costuma compensar depois, ai a minha eterna gulodice. Nos momentos que se seguem e antecedem à trinca da dita cuja e à secreta realização dos pedidos, paira o mistério e um silencio no ar. Rodeada por algumas pessoas que fazem questão de presenciar o meu dia, o meu pedido, é feito com alguma dose de nervosismo, pela plateia, pela assistência que está implícita.


Um conjunto de pessoas que certamente estão a pensar mil e uma coisas nesses segundos mudos. As mais cuscas: "O que será que ela irá pedir?". As mais egocêntricas: "Será que me inclui a mim?". As paternais: "Forçaaa filha!". As inquietas: "Pede lá isso mas despacha-te". As que não estão ali: "Será que pus de comer ao cão hoje?" Entretanto, no meu disto tudo, já está, já pedi, não doeu e fico com a sensação de misssão cumprida. Aconteça o que acontecer, naqueles instante deposito toda a minha força naquele pedido como o golfista que se posiciona de tal forma a impulsionar toda a força possivel naquela tacada que pode ser decisiva.

  
Existem ocasiões em que me encontro descontraidamente deitada na relva, numa noite estrelada, quando uma estrela cadente dá um arzinho da sua graça e é mais o espanto e a excitação de a ter visto que propriamente a concretização secreta do pedido. Cerro rapidamente os olhos antes que se perca a magia do momento e dou por mim numa grande confusão mental e a desejar desesperadamente que passem mais umas quantas a seguir por não ter tido tempo para fazer o pedido convenientemente.


Nunca se devem oralizar os desejos, assim ouço desde que me conheço pois, segundo consta, estes não se realizam. Acabo sempre por fazer o mesmo pedido, salvo raras excepções. É amplo, mas sem se tornar superficial. É simples, como são as melhores coisas que a vida tem. É leve, para poder levantar voo e juntar-se aos meus sonhos. É ambicioso, como devem ser todas as espectativas que depositamos no futuro.

 
Bons desejos ;)
                                                                                        [O meu desejo inclui-Te e incluirá sempre a Ti, não te preocupes ;)] 
0 Responses