Enquanto o Verão Não Chega

Finalmente os dias quentes e solarengos mostram um ar da sua graça. É o ventozinho bem ameno que levamos na cara, uma vontade de sair e fazer um pouco de tudo aquilo que o tempo nos impede ou nos faz recuar quando está mais desprovido de cor, mais cinzento.

Agora já não tenho desculpa. Só constato é que em vez de dizer: "estou de cama com uma gripe daquelas de caixão à cova" passo a levantar a voz constatando: "detesto estes pólens!". Não que esta seja a melhor das comparações mas, eu bem sei como a rinite alérgica pode ser incapacitante, se sei. Cada um com a sua cruz.

Com este calor só me apetece estar dentro de àgua como estes dois malandrecos aqui. Digam lá se não era perfeitinho? :)

Nem tudo é mau, voltam as sandálias, volto a andar com os pés ao léu. Vou buscar a roupa de Verão que começei a amontoar no passado Outono mas sempre ficam uma ou outra roupa quente, não vá este tempo irregular tecê-las.

Mas nada é melhor que voltar a sorrir com vontade, a comer um gelado ou ouvir a minha avó dizer: "dás-me uma dentadinha?" e come-me sempre metade. Passear com mais regularidade à beira mar e nos dias de uma grande ventania acabar sempre a esfregar os olhos porque me entrou um grãozito de areia (ou dois, ou três lol). Que não entre mais nada!

Enfim, desejo o Verão e desejo que este Verão seja recheado de bons momentos. Mas enquanto não chega o danado, contento-me com estes dias que me vão despertando o apetite ;)

Venha o dia 21 de Junho já!

 

0 Responses