"És Feliz?"

Quando vejo alguém que gosto sofrer por amar tanto alguém (até demais) e quando esse alguém é o meu melhor amigo fico com vontade de esgatanhar-lhe a "alma gémea". Quando somos nós a dar na cabeça aos nossos é uma coisa mas quando vêm de fora dizer e desdizer sou pior que uma leoa. Sou capaz de comer um e esfolar dois pelo caminho.

Ele faz tudo por ela, mas quando digo tudo é mesmo tudo, chega-se a esquecer dele próprio e só vive em função dela, a satisfazer os caprichos. Como é que é possivel uma pessoa viver só para amar? Até que ponto nos  anulamos numa relação em função do outro? Vale a pena estar com alguém que por muito que gostemos só nos faz sofrer? É uma lista infinita de perguntas que nunca mais terminaria...

Ela só lhe aponta os defeitos, nunca está satisfeita. Ou é porque "ele devia ter feito naquela altura isto e fez depois" e "porque foste com eles e quando te pedi não foste comigo". Sempre a cobrar-lhe este mundo e o outro. Depois, ele não é nada orgulhoso, ao contrário dela. Quando uma pessoa começa a ser ditadora na relação é porque já passou qualquer limite de respeito pelo outro. Tem de ser tudo como ela quer? Para isso faça-o sozinha, não precisa de uma cachorrinho para mandar: "Oh Bobi anda aqui" "Oh Bobi não faz xixi".

Gente, isto não é saudável. E sofrer por masoquismo e acomodar-se ao "ela é assim, já sabes como ela é" e esperar que "uma dia pode ser que ela mude" sejamos duros, não acontece. Vendo as coisas nuas e cruas... ele está completamente apaixonado, dois anos depois ela têm-o na mão e faz dele a sua mascote, só têm sexo quando a madame se lembra. Como é que ele se foi acomodar a isto? E pergunto-lhe: "És feliz?" ao que me responde "Não, mas queria ser". Tem sempre esperança, tem sempre a última palavra de conforto nas discussões, faz das tripas coração para passar tempo com ela e conciliar mil e umas responsabilidades, surpreende-a, mima-a, ama-a. Será isto amor?

Liberta-te por favor, custa-me tanto ver-te assim... Quero que acordes e voltes a viver e não queiras apenas sobreviver. Mas só quando tu decidires que chega mas que che-ga é que te vais encontrar. Podemos aconselhar, dizer, falar, berrar, dar dois estalos mas só estamos prontos para pular a cerca quando nos mentalizamos que não conseguimos mais.

Ele está a dar-lhe para atrás e a sofrer horrores com isso, anda despedaçado até à alma. E ela, mais uma vez, quando o vê a libertar-se passa de ditadora a 100% obediente. Mas, como ele nunca se tinha aguentado tanto tempo, sem acabar por ceder, ela agora está numa de o magoar por "vingança" da falta de atenção, de mimo, de tudo ao que estava habituada.

Só queria que ela lhe desse o devido valor e muda-se por ela e por ele. Não, não desejo nada disto, desejo é que os dois venham a ser fe-li-zes, juntos ou não.

Adoro-te B., estarei sempre aqui aconteça o que acontecer, venha o que vier.

0 Responses