Porque Existem Dias Que Marcam um Início...

No momento em que mais estava a precisar de conhecer gente nova, dar um refresh nas minhas amizades, surgiu a oportunidade mais-do-que-perfeitinha. Digo isto porque a minha estadia em Coimbra não poderia ter um saldo mais positivo! O ambiente académico é verdadeiramente alucinante, o pessoal tem uma abordagem simpática e a borga esteve presente em cada poro da minha pele, com um suor perdido albures na destilação dos caipirões e outras tantas outras bebidas que perdi a conta. 

Chegavamos a casa o dia já estava bem acordado e a cidade nunca dormia. Qual Nova Iorque qual quê? Nestes dias arriscaria dizer que Coimbra, arrumava com Toquio para canto.

O pessoal da casa onde fiquei foi 5 estrelas, têm mesmo gosto em receber o pessoal e, rapidamente me deixaram à vontade para falar das minhas histórias e maluqueiras, no meio das que eles relatavam! Não havia cá o meu copo ou o teu copo, o espírito era mesmo: "Essa caneca é nossa!" E foi. Tanto que lhe perdi a conta das canecas de sangria que deitamos a baixo na primeira noite. Corremos Coimbra à procura de um restaurante mas estavam todos com jantares de curso. Eram as capas pretas a esvoassar e os sorrisos multiplicavam-se a cada esquina. Vai se lá saber porquê. Ecoavam os despiques, uma garrafa caia no chão, os abraços surgiam, os bares recebiam estes meus olhos sedentos de alegria e brilho!

Ouvi Xutos já no recinto e... Coimbra "Quero-te tanto" =')

Fui conhecer vários sitios emblemáticos da cidade e como boa fã de fotografias, enchi a barriguinha de misérias! Ainda tive tempo de dar uma escapadela à Figueira, onde fomos buscar Safari (que não havia em Coimbra, pois as bebidas levaram uma razia!) para o pessoal levar para o Cortejo!

Conheci um rapaz estupendo, o D. e tivemos logo imensa afinidade. Tal como eu, ele gosta imenso de musica brasileira e temos, por incrivel que pareça, histórias de relacionamentos amorosos bastante parecidas. Parece que vivemos a mesma situação de "pseudo-casamento" e estamos saudosos com a saída da cidade que nos acolheu como caloiros pela primeira vez. A dele, Coimbra como é óbvio, mas agora ele estuda em Espanha. Teve o mesmo receio que eu, mas há um ano. Que as amizades fossem esquecidas mas vendo hoje, passado um ano desde que se foi embora, a união e cumplicidade não se perdeu entre ele e os amigos... Faz-me acreditar e dá-me força para que no que depender de mim isso nunca me aconteça também. Eu também mereço ter marés de sorte não? Assim será certamente. Colámo-nos um no outro porque os nossos feitios e experiencias assim o permitiram. Quero revê-lo, fez-me muito bem a companhia dele.

Outra pessoa que adorei conhecer foi a A. M., estuda em Coimbra e é a fundadora do gang dos óculos e do chapéu. Pois eu andava com um chapéu preto e elas (mais a M. da Covilhã) com uns óculos. O nosso gang espalhou imensa magia! Foi realmente lindo, a união que senti com aquelas duas pessoas. Além de me identificar na borga, também me revi nas conversas mais sérias. De tal modo, que a A.M. veio até à Queima do Puorto ontem e claro estivemos juntas! E já me convidou para voltar a Coimbra nos anos dela que estão ai à porta. A ver vamos. Se puder não tenham duvidas que irei. Ela foi fantástica comigo.

A M. da Covilhã é da mesma altura que eu e tem um sorriso lindíssimo assim como uns olhos verdes de cair para o lado. Somos pequeninas como as sardinhas mas "Bouasss" como ela diria. é a alegria em pessoa e sempre com uma palavra meiga e amiga para mim. Foi bom ser tão acarinhada. Já me anda a convencer para ir à Covilhã. Que bom. Andamos sempre juntas a conhecer o recinto e quando passava um gajo mais engatatão soltavamos um: "Já arrotavas" e não é que a moda pegou? Uma doida a M.! O curso dela é de 3 anos e termina este ano. Até Julho tenho marcadíssima uma ida à Covilhã! A falar em expressões que pegaram esta foi outra: "Porquê Parou? Ninguem mandou parar!!!" ouviasse cada vez que aguem estava mais murchinho ou sem copo na mão! Lindo!

A minha V. também andou sempre comigo de roda no ar! Se não fosse ela, eu não teria conhecido pessoal tão porreirinho. Bem hajas minha querida. Ainda bem que me convenceste a sair do choco e ir. Boa amiga, sem dúvida. As nossas risadas dentro dos sacos cama ou o :"Dorme bem minha 'S, Adoro-te..." são coisas que quando ditas com sentimentos se tornam raras. Obrigada por tudo.

E conheci também a C. que me abrigou e o resto do pessoal de Eng. Biomédica, sem esquecer o V. que apesar de passarmos pouco tempos juntos me pareceu muito porreiro. Também engraçei bastante com o elemento erasmus. LOL O que me ri a falar açoreano. Gostei dele.

Ridiculo seria dizer que a estadia em Coimbra se resumiu a isto, esta é de facto uma síntese minúscula mas o que importa são as pessoas que "trouxe" comigo e os momentos fantásticos que esses ninguem nos tira.

Acho que andas a puxar os cordelinhos aí em cima. Será? Quero pensar que sim! Já merecia. =)

3 Responses
  1. Daisy Says:

    mas k inveja me deu agora...ja tenho toda uma saudade desses velhos tempos...dexas loucuras...dos sorrisos...das afinidades.... do ver o nascer do sol...enfim....
    kt as amizades as vrdd kontinuam estejas tu no porto ou na china...pk n é a distancia k apaga uma amizade =)
    bjs* e sê feliz =)


  2. Vaca na Lua Says:

    Tomei a liberdade de me tornar seguidora e de comentar este post. Apenas para te dizer, ainda bem que Coimbra te fez ficar mais animada. Só não se anima aqui na cidade, quem não sabe aproveitar
    Bjinho


  3. Post-It Says:

    Daisy: é sempre bom ter uma certa nostalgia pois é ela que nos faz recordar os melhores momentos =) Sim, acredito que as verdadeiras amizades não desaparecerão assim! Desejo que não aconteça o contrário... Bigada pela força =')*

    ME: Sê Benvinda! =) Concordo ctg, Coimbra faz-se com o espírito! Espero, sinceramente, que nunca mude e seja como o vinho aki do meu Puorto, cada vez melhor! Volta sempre ;D *