Pinturas Recalcadas

Eu tenho saudades de pintar. Pintei desde que me conhço, gostava de misturar as cores e rabiscar com pinceladas de várias grossuras, desde o traço bem definido e fininho até ao mais abstrato e com uma leveza incrível. Tenho muitos quadros guardados na arrecadação, embrulhados em papel e presos com cordas. Esquecidos. A envelhecer. Cores vivas e cores mortas que se perderam no tempo, que eu quis perder. Não tive coragem para os ver mais desde que o meu pai faleceu. Na altura limitei-me a odiá-los e arrumá-los para o lado. Não faziam sentido. Nunca mais soube o que era olhar para um quadro meu e muito menos voltar a pintar. Não tenho obras de arte, mas tenho as minhas-obras-de-arte.

Hoje, deu-me uma vontade de voltar a pintar, de criar de estar sozinha com as cores, a tela os pinçéis e não ter horas para terminar.

Falta-me coragem. 

8 Responses
  1. Menina Says:

    Não sabia desta tua faceta de pintora..mas,se gostas tanto, espero que um dia consigas recomeçar a pintar..adorava ver!

    beijo grande grande*


  2. pxinxojunior Says:

    aquela intromissao


    acho q tens mais força interior do q na realidade cres ter!
    espero q rapidamente as vas buscar onde as guardaste e te agarres a elas pa nc mais as largares!

    e ja sabes q eu ESTOU AQUI!
    ps e ca te espero brevemente!
    ***


  3. Uma das coisas que adorava fazer e, infelizmente, não tenho arte nem engenho... Mas tu... só te digo uma coisa, por favor pinta!.... até que te doam os dedos e os sentimentos estejam todos na tela... ou quase todos, porque guardamos sempre alguns que custam mais a sair, não é?

    Beijo


  4. Anónimo Says:

    Olha nao sei se o meu comentario chegou a ser enviado.
    Era para saber se esse teu quadro esta a venda?? se sim agradecia que me respondesses por email a informar preço e medidas reais.
    o meu email é : canhas1@hotmail.com
    Fico aguardando.

    Ana Luisa


  5. Anónimo Says:

    Nossa se eu tivesse alguma habilidade pra expressar emoções em um quadro
    Você voltou a pintar ?? Tomara =)
    ...
    Eu gostei tanto desse quadro..esta a venda ?
    Email: gabriel_fss95@hotmail.com


  6. Estou fascinada com sua arte.

    Parabéns...

    Beijos e flores!


  7. Unknown Says:

    Qual foi a ultima vez que você mexeu no seu blog ??
    gostei dele =D pf ñ para de postar.

    gabriel_fss95@hotmail.com


  8. Anónimo Says:

    Eu sei o que é isto. nunca mais dancei, nunca mais cantei desde que meu filho foi morto. sinceramente espero, ja que os post que vi foi de 2009, que vc ja tenha melhorado, mas compreendo
    Vyctoria