A Minha Pontuação

Decidir nunca foi fácil. A cada momento que passa trilhamos um caminho nas nossas vidas que é a repercussão das nossas escolhas. Nem sempre estas decisões são as mais acertadas e isso leva-nos a crescer. Bater com a cabeça na parede nunca fez mal a ninguém mas não existe maior dor que a psicológica. Aprender com os erros, aprender que um dia as coisas não correram como um conto de fadas, que os dias passam e a saudade mói até a alma.

Mas de uma coisa tenho a certeza, ninguém me pode tirar os anos de amor, carinho e cumplicidade, de descoberta, de paixão, de aceitar algumas diferenças mas também não nos acomodar a certas atitudes. Aquilo que foi construído acompanhar-me-á para o resto da vida. Irá fazer sempre parte de mim, daquilo que fui e sou. Mas a “dependência” de outros tempos é agora resumida a uma “ignorância” incompreensível. As pessoas devem construir pontes em vez de muralhas porque os existem apenas “pontos” que não têm de ser necessariamente “pontos finais” e é lógico que assim seja.

Neste momento não quero mais uma vírgula ou três pontinos na minha vida, não quero pausas ou supressões. Na folha em branco que é a vida todos os momentos são para ser vividos e não os podemos apagar, mesmo aqueles que profundamente desejamos que tomassem um rumo diferente. Só a morte afasta a esperança. Mas a “superação” de situações limite só nos torna mais fortes e se for o nosso desejo evoluirmos como pessoas dando mais valor ao dia-a-dia, só seremos melhores pessoas e consequentemente melhores companheiros como amigos ou amantes.

Neste momento chega a altura de fazer um parágrafo ->

Pois... “Há sempre um sonho até ser dia” (:

0 Responses