Uma Boa Discussão Ajuda

Discórdia. É saudável, é partilha de pontos de vista. O bom da coisa é andar à porrada verbalmente educada com alguém. Defender os nossos pontos de vista, mas defendê-los com convição, com garra. Qual tigre da Sibéria pomposo... quando acho que tenho razão sou ainda mais teimosa que o costume, mas coloquem lá uma boa dose de teimosia nisso. Não me fico, não arredo o pé. Se for preciso morder, mordo. Se for preciso puxar os cabelos, puxo. Se for preciso calar-me e ouvir... Pois isso, isso já é pedir demais não?

Às vezes devia ouvir mais, confesso. Mas eu, quando sei que tenho razão, quando me calo para ouvir, já estou a dizer para mim mesma: "Sim, e nunca mais acabas de falar?" ou "Piu, piu, piu...". Não sou de nariz empinado, o saber feito, a intocável. Não, se estou a passar essa imagem desenganem-se, porque se assim fosse a maior parte das pessoas, conhecendo-me um pouco melhor, já acharia que não valeria a pena continuar a discussão, ou começavam com "Sim, tu é que sabes" ou um "Lá estás tu!" que é o que costumo fazer às alminhas que têm a mania de discordar só por discordar ou, simplesmente não têm razão! Ahahah!
Levo uma discussão, no seu sentido positivo ou negativo, muito a sério. Demasiado às vezes. Gosto de defender as minhas causas, ser fiel aos príncipios por que me movo e explicá-los. Explicar porque sou assim, porque adoro ou odeio determinada coisa ou situação. É sinal que estamos vivos e damos o nosso feedback dos acontecimentos que vivemos, por vezes da vida de outros também. Enfim , tudo e mais alguma coisa servirá sempre por discutir. Nem que seja naqueles fatídicos dias antes do Benfica jogar em casa.
Vá, vá e agora estão intimidados o suficiente ou vamos começar a discutir? Ahaha! =P
2 Responses
  1. Anónimo Says:

    eu tb ja fui assim...mas com o tempo fui aprendendo a "deixar falar"...mesmo quando sei que tenho razao, se a outra pessoa for demasiado teimosa para aceitar o que digo, eu simplesmente desligo. é k cansa!!vais ver se um dia tb nao ficas cansada;)


  2. Uma boa discussão ajuda, desde que seja com um pouco de calma :)