Se Fosses Uma Terra Qual Serias? Porquê?

Apartir de hoje e todas as quintas-feiras em diante vou lançar um desafio para partilharmos gostos e conhecermo-nos um pouco melhor, que dizem? =D

O tema é escolhido aleatóriamente por mim com base na frase: "Se fosses (...) o que/qual serias? Porquê?"

Esta quinta, cá vai: Se fosses uma terra qual serias? Porquê?

Ora, eu escolheria a Ilha do Príncipe do arquipélago de S.Tomé e Príncipe pois gosto do que transmite espaço e me dá a sensação de liberdade. É uma terra onde a beleza natural é simplesmente fantástica. Ao contrário do que possa parecer existem inúmeros alimentos disponíveis pela mão da natureza, desde fruta (carregadinhas as àrvores) até ao peixinho.

O povo é simpático e acolhedor. O clima é divinal e as praias um esplendor. Mas, acima de tudo eu teria de estar onde está uma grande variedade de animais. Adoro como me fazem sentir e como eu os posso fazer sentir. E esta terra faz-me sentir tudo isso, faz-me sentir uma alegria imensa! ;D Estaria eu em África, para onde grande parte da minha família materna emigrou e a minha mãe nasceu, mais propriamente em Moçambique! Estas raízes... parece que estão no sangue... Mesmo sendo eu branca, mas branca que nem cal, muitas vezes sinto-me mais preta que nunca! =P    

0 Responses